Existem, na vida, alturas e momentos em que a fé - a verdadeira crença em alguma coisa – pode marcar a diferença…
Há dias que distinguem para sempre as nossas vidas. Seja por decisões que tomemos, seja por acontecimentos marcantes, seja por pequenos, ligeiros, subtis pormenores… imperceptíveis… dedadas, impressões digitais, marcas que, por estarmos à espera delas ou, simplesmente, por delas precisarmos, não nos passam ao lado…
Quis que este fosse o dia… alguém o quis… fosse como fosse, fosse de que forma fosse, uma capa não fará nunca a distinção… não será um fato… mas um símbolo pode trazer alguma coisa.
Um símbolo, uma marca que identifica - uma distinção – pode resumir um sem número de princípios, de crenças, de credos, de valores… pode apenas significar esperança…
As cores, os sons, os sentidos, a sede que não escolhe vontade, o lutar por alguma – ou outra – coisa…
Não é o símbolo, é o que está por trás… é o que ele te traduz, é o que ele te faz sentir!
Não acredites em tudo o que vês ou ouves, segue o teu coração, ouve o que ele te diz! Pode até doer, mas nada será tão certo quanto isso…
A dura e cruel realidade da verdade, do sabermos que, afinal, era tudo – ou quase tudo – mentira. E voltar acreditar em quê? Porque? Para quê?
Percebes agora? Percebes o porquê?
Não vejas só o símbolo, procura o que vai para além dele…
Não te fiques pelo que te é mais fácil acreditar. Não deixes de procurar o que de mais profundo és!
Profundo… respira fundo e encontra uma resposta que – por breve que te seja – te dê ou levante questões para continuar a procura.
Não te deixes cegar meu amigo, não percas a crença em ti mesmo. Não deixes que a verdade te abandone…
Hás-de cair e voltar a cair… hás-de cair muitas mais vezes, mas hás-de voltar a subir, a crescer, sentir o verdadeiro e genuíno prazer da corrida. O gosto pela luta. A motivação de lá chegar…
Não te deixes esmorecer pela demora, se paciente…
Ouve-me! Não tenhas medo de saber a resposta, só ela te dará sossego, só ela dará fim às tuas noites sem dormir… às dores que massacram o teu corpo.
Ouve-me!
Procurar ajuda não é sinal de fraqueza, é sinal de inteligência!
Obrigado por confiares…
Por me deixares estar… por me deixares ser…