Morreu Jorge Perestrelo
Morreu esta sexta-feira, em Lisboa, aos 56 anos, Jorge Perestrelo, vítima de enfarte do miocárdio. O jornalista da TSF fez o seu último relato quinta-feira, na Holanda, no jogo entre Sporting e Alkmaar.
Jorge Perestrelo morreu sexta-feira à noite, no Hospital da Cruz Vermelha, onde foi submetido a uma angioplastia, durante a qual sofreu uma paragem cardíaca irreversível.
«Todas as tentativas de reanimação foram infrutíferas», descreveu o cirurgião cardio-toráxico Manuel Pedro Magalhães, médico e amigo pessoal de Jorge Perestrelo.
Nascido no Lobito, em Angola, Jorge Perestrelo iniciou-se na Rádio Clube do Lobito, há 37 anos. Trabalhou ainda na Rádio Clube do Mochico e na Rádio Comercial Sá da Bandeira, actual Lubango.
Em 1975 saiu de Angola para o Brasil e, dois anos depois, viajou para Portugal, onde trabalhou no Rádio Clube Português, na Rádio Comercial, na SIC e na TSF, desde a sua fundação, há 17 anos.
------------------
Aprendi a gostar de futebol muito por culpa dos "ripa na rapaqueca" dos Jacarés a tossir, da sua barriguinha que tantas e tantas épocas teria sido a melhor marcadora da liga, de tantos e tantos momentos de pura magia de rádio. Não me esquecerei nunca do penlaty que o Ricardo marcou à inglaterra em que Perestrelo chorou 10 minutos em directo, no ar, para todo o mundo onde a única frase que saia foi esse "Amo-te Portugal!"
Apesar de ser ferrenho benfiquista, sempre soube "amar" os outros tanto que, ainda esta quinta feira, nessa épica e mágica noite de Alkmaar, chorou, novamente, mas pelo Sporting.
Gostem ou não do feitio, quer gostem ou não do estilo... o seu coração era enorme! Gigante!
Nunca mais os relatos serão os mesmos, nunca mais a antena da TSF será tão Grande!
Obrigado Jorge Perestrelo!
0 comentários:
Enviar um comentário