Matemática...
Imaginem-se no 12º Ano, alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça, num Teste é-vos dada a seguinte tarefa:
''TAREFA: Como podes-te ver a teoria das probabilidades é riquíssima em aplicações ao
quotidiano. Faz uma pesquisa sobre essas aplicações e comenta os resultados obtidos com
a simulação.''
é o ensino secundário que temos... depois queixam-se...
4 comentários:
Oh meu amigo... São os belos profissionais que temos a dar aulas...!
Desde o's trocados por u's a hífens mal colocados, a cês cedilhados que antecedem e's, passando por palavras mal conjugadas segundo o género, há de tudo... :/
Mas isto sou só eu, que tenho a mania de que é importante escrever sem erros ortográficos...
“Ui”…esses belos profissionais que invadiram algumas das nossas escolas e ajudam a tornar as bestas bestiais em bestas domesticadas (que com jeitinho…sei lá conseguem ser 30% da classe de alunos Portugueses)!
Claramente não estamos a falar dos alunos da D.Inês de Castro pois caso contrário, nem sequer teriam detectado o erro!
Estamos sim a falar em pelo menos 50 chibatadas para esse profissional de ensino, que já deve ter sido humilhado pelo menos para o resto da vida!
Mas quer dizer, um professor dar erros ortográficos e num teste no mínimo demonstra o estado do ensino em Portugal…Assim parecido só mesmo se um médico cirurgião, se esquecesse de um bisturi dentro do paciente (coisa impossível)! Mas aí teríamos de nos "queixar" e cair no recorrente, são os profissionais de saúde que temos!
Parece que safos, safos só mesmo aqueles que nas suas profissões, não têm de verbalizar, escrever ou "abrir" pacientes.., pelo menos quando erram não se nota tanto;) e não servem de bode expiatório para o estado da classe profissional!
Mas não se assustem, não defendo a existência de erros ortográficos e gramaticais nos testes! Eu própria utilizo um dicionário, quando as dúvidas ortográficas me assolam! E espantem-se, não são assim tão poucas vezes quanto isso! Evita-se desta forma, os chamados erros por contaminação provenientes muitas vezes dos nossos alunos.
E já agora porque não aproveitamos a oportunidade e queixamo-nos também dos jornalistas que invadem as televisões utilizando incorrectamente a Língua Portuguesa; ou dos engenheiros irresponsáveis, ou ainda de alguns dos nossos amigos bloguistas que em cada frase que escrevem, duas palavras, no mínimo, estão mal escritas (mas que não deixamos de comentar, em vez de alertar para o correcto uso da Língua Materna)!
Moralismos à parte parece-me perceptível que não defendo professores ou médicos que erram, defendo antes uma objectividade na capacidade de análise … para que conjuntos de situações patrocinadas por profissionais isolados, não se tornem no tradicional chavão, é o Mundo que temos! :D
btw: eventuais erros são patrocinados pela falta de dicionário :))
"uiiii"!
Támbem acho eu enaceitavel, que agente deê errus hortográficos, a tourto e a direito!
Quem num sabe escrever num escreva, pobliquem antes foto-grafias de rabos de môssas jovems ou paitos firmes e irtos despruvidos de sutian!
Aquele abrasso!
Enviar um comentário