OLD FRIENDS


''Old friends,
Old friends
Sat on their park bench
Like bookends.
A newspaper blown though the grass
Falls on the round toes
Of the high shoes
Of the old friends.

Old friends,
Winter companions,
The old men
Lost in their overcoats,
Waiting for the sunset.
The sounds of the city,
Sifting through trees,
Settle like dust
On the shoulders
Of the old friends.

Can you imagine us
Years from today,
Sharing a park bench quietly?
How terribly strange
To be seventy.
Old friends,
Memory brushes the same years
Silently sharing the same fears''

Paul Simon

Desde - quase - sempre esta música faz parte de mim. Este concerto tem a minha idade e o LP, quando eu cheguei a casa pela primeira vez, já lá estava. Anos - poucos - mais tarde descobri numa outra casa, ainda na Damaia, um CD igual que também tocava tantas vezes como na minha casa. Era especial e punhamos a tocar naquelas festas de anos... ;)


Outro CD, anos mais tarde, desviei de certo lar... ainda aqui anda... peço desculpa tá? :D

Esta música - entre outras - traz-me uma magia muito própria. Esta letra tem em si sonhos, desejos, vidas...
Sem - nenhuma!! - pressa de lá chegar, um dia gostava que me pudesse acontecesse: chegar aos 'seventy' e... ainda lá estares.

Hoje... fica o desabafo...




(REPAREM NAS CADEIRAS!!!!!)

Só mesmo no Fifa... (Postiga)





O Signo Gémeos (Tropeçanso do dia)

"As pessoas que têm gêmeos no ascendente procuram ter uma vida sexual ativa e variada. Fazem de tudo para manter seu relacionamento vivo e próspero. Alguns são demonstrativos e apaixonados, podendo expressar um pouco de egoísmo em seus relacionamentos. São calorosos e sensuais, precisando aprender a levar em consideração as necessidades de seus parceiros. Outros, são extremamente carinhosos e exigentes, com a tendência de se tornarem possessivos.
Os geminianos têm dificuldade para se concentrar numa só coisa, eles simplesmente não conseguem. Têm de mostrar o conhecimento que têm sobre todos os assuntos, e procurar saber o que nós sabemos e porquê e onde e como conseguimos essa informação. São faladores, e espalham o seu talento pelo mundo. Adoram receber nova e interessante informação, para em seguida a espalharem. Não esquecer que existem duas pessoas dentro de um Gemeniano.

A despreocupação da criança e a racionalidade do adulto é o grande conflito da personalidade do geminiano. Fazer a grande transformação é seu desafio principal.

O nativos deste signo estão sempre rodeados por pessoas, eles fascinam e seduzem. São difíceis de nos aproximar-mos, temos de passar pela multidão. Têm poucos verdadeiros amigos. Precisam de estímulo e alguém que partilhe dos mesmos interesses. São difíceis de acompanhar. Mantêm-se à volta de pessoas que o compreendam.

Apesar de ser o signo menos introspectivo do Zodíaco ele não aprecia falar de seus momentos íntimos ou difíceis. Com seu jeito de infantil ele mudará de assunto, exibindo a sua natural mutabilidade. Gêmeos pode fazer sofrer quem o ama, pois adora a liberdade e não gosta de obrigações.

Os geminianos percebem a realidade como se estivessem sempre pairando acima das coisas, lá no alto, de onde abrangem muito mais longe e registram as coisas de uma forma mais intuitiva e não necessariamente racional. As vezes, o geminiano entra em choque com seu próprio sentido analítico, com sua mente racional, que tenta bloquear o outro lado. Daí o conflito e a mutabilidade dos humores. O conflito constante entre o intelectual e o emocional, o masculino e o feminino, o mortal e o imortal, o Olimpo e a terra.

O geminiano é bastante curioso, inteligente e muito mutável. Estará sujeito a inquietações.Não vai 'abrir' muito facilmente sua alma, e não se sentirá atraído para viver momentos 'românticos e melosos'. Ele irá preferir uma comunicação franca, sobre o que está acontecendo, por exemplo, já que ele está sempre bem informado sobre tudo. Tendo uma inteligência muito rápida, ele tem também um jogo de cintura que o faz escapar inteligentemente das perguntas insidiosas. Ele não será do tipo que vai manter a sua atenção constantemente na pessoa amada, a menos que esta lhe traga sempre alguma novidade, para mantê-lo ligado. Ele pode ser romântico, mas no sentido da alegria, sem nenhuma tragédia do tipo 'Romeu e Julieta'. Ele adora enviar bilhetinhos de amor, contar histórias e casos, conversar, mas talvez ele esqueça as flores de seu aniversário.

O geminiano não faz o tipo ciumento, e em sua companhia é possível desfrutar de momentos inesquecíveis de cultura, como uma boa leitura, um bom teatro ou um bom papo. Não espere o tipo 'machão' ou 'herói', mas procure nele o companheiro de brincadeiras, a criança brincalhona que sempre manterá alegria em sua vida. Ele pode ser profundamente interessante e sua vida não será monótona.


Alguns geminianos famosos: Chico Buarque, Fernando Henrique, a modelo Luiza Brunet, o ator Marco Nanini, John Kennedy, o pintor Velasquez, os escritores Fernando Pessoa e Jean-Paul Sartre, Che Guevara, Machado de Assis, Marilyn Monroe, Bob Dylan, Johnny Depp."

em: Astro Saber

Sassá Mutema


Já fiz há alguns tempos um post sobre este papel de Lima Duarte em 'O Salvador da Pátria' mas não resisto a relembrar uma vez mais...

Tenho saudades de novelas assim, que faziam prender toda atenção à televisão, sem serem precisos outro tipo de atributos... :D

Saudades de Sassá!

e esta 'Lua e Flor' de Oswaldo Montenegro. Que, juntamente com o a música do post anterior, provoca o mesmo tipo reacções...



Muito provavelmente serei só eu... tudo bem. Ainda assim aqui ficam elas!

No Rancho Fundo


Passaram-se quase vinte anos, mas esta música ainda provoca reacções. Da telenovela Tieta do Agreste, no ar no ano de 1989, este 'No Rancho Fundo' , versão da dupla Chitãozinho e Xororó, original de Ary Barroso (que escreveu também Aquarela do Brasil)

Estreia da Semana: 'Especial Saúde' para RTPN

No Auditório do INFARMED gravaram-se 3 programas e mais uma estreia...

João Moreira - Negócio da China

Ricardo Pereira é... João Moreira em 'Negócio da China' da Globo. ('Episódio Especial' - Sic)


Ora, é verdade que poderia ter feito um post sobre a Grazi Massafera que, só por si, era mais do que razão não para um post mas para um blog, um clube de fãs, qualquer coisa inteiramente dedicado a ela. Mas pronto... não, ainda não, será sobre a Grazi, fica para mais tarde, por agora vou fazendo a pesquisa para esse post. Sobre o próprio Ricardo Pereira, até já se justificaria um post mas, a questão agora é que... bom... a Globo lembrou-se de por o Ricardo e fazer de... João Moreira... hum... tem piada... no mínimo!

''João decide vir para o Brasil com sua mãe, Aurora (Maria Vieira), em busca de boas oportunidades na vida. Ainda em Lisboa, conhece Lívia (Grazi Massafera), por quem se apaixona à primeira vista. Ele chega ao Rio de Janeiro determinado a conquistar Lívia e nem Heitor (Fabio Assunção) o distanciará deste objetivo. João tem o espírito livre, é trabalhador e esforçado e se tornará um grande amigo de vários moradores da Praça das Nações. Começará a trabalhar, e muito, na padaria do tio, que será um patrão dos mais exigentes. Logo se mostrará um padeiro excelente, com uma boa mão para doces portugueses. A presença do bonito português na padaria fará com que a clientela feminina passe a freqüuentar ainda mais o comércio de Belarmino. João se tornará um grande amigo de Lívia. Eles têm objectivos semelhantes na vida e isso os aproximará bastante, fazendo com que o coração da jovem passe por momentos de muita confusão.''

''Trio dos sonhos!
Grazi, Fábio Assunção e Ricardo Pereira falam sobre triângulo amoroso de seus personagens


“Gente, quando eu imaginei que seria na ficção disputada?”, é assim que Grazi Massafera reage quando perguntada sobre o triângulo amoroso que sua personagem forma com os personagens de Fábio Assunção e Ricardo Pereira. Um trio de deixar homens e mulheres de queijo caído, não é mesmo? A atriz ainda brinca que vai começar a enfeitar o pescoço com colares de alho para afastar a inveja feminina. Afinal, qual mulher não gostaria de estar no lugar dela, mesmo que só de mentirinha?

Realmente, esse triângulo promete dar o que falar! No vídeo ao lado, Grazi, Fábio Assunção e Ricardo Pereira falam sobre seus personagens e comentam a disputa acirrada de Heitor e João pelo amor de Lívia. Tanto Fábio quanto Ricardo acham difícil concorrer com um galã em “Negócio da China”. ''

11.out

PARABÉNS Caro Sócio!!!!

Jason Mraz - A Beatiful Mess


You’ve got the best of both worlds
You’re the kind of girl who can take down a man then lift him back up again
You are strong but you’re needed, humble but you’re greeted
And based on your body language and shotty cursive I’ve been reading
You’re style is quite selective though your mind is rather reckless
Well I guess it just suggests that this is just what happiness is

And what a beautiful mess this is
It’s like picking up trash in dresses

Well it kind of hurts when the kind of words you write
Kind of turn themselves into knives
And don’t mind my nerve you can call it fiction
But I like being submerged in your contradictions dear
Cause here we are, here we are

Although you were biased I love your advice
Your comebacks they’re quick and probably have to do with your insecurities
There’s no shame in being crazy, depending on how you take these words
I’m paraphrasing this relationship we’re staging

But it’s a beautiful mess, yes it is
It’s like picking up trash in dresses

Well it kind of hurts when the kind of words you say
Kind of turn themselves into blames
And the kind and courteous is a life I’ve heard
But it’s nice to say that we played in the dirt
Cause here, here we are
Here we are

We're still here

And it’s a beautiful mess, yes it is
It’s like taking a guess when the only answer is yes

And through timeless words and priceless pictures
We’ll fly like birds not of this earth
And tides they turn and hearts disfigure
But that’s no concern when we’re wounded together
And we tore our dresses and stained our shirts
But its nice today, oh the wait was so worth it



Jason Mraz - A Beatiful Mess

DE VOLTA!!!

Acho engraçado, um carro com 14000 kms e 3 meses (só!) precisar de um Motor de Sofagem novo!

Seja, está na garantia e o termómetro voltou, passados 2 meses!

J. - 'Então e é normal um carro com 3 meses e 14 mil kms precisar de um motor de sofagem novo? já aconteceu a outros corsas? e o termómetro avariar? e as luzes do Porta Luvas fazerem mau contacto? é que tenho um outro com 300.000 e a única coisa que se queixa é falta de óleo!!!'
Chefe de Oficina da Sorel LX - 'Sim, estes carros novos são só electrónica... é normal avariarem...'

AINDA BEM QUE AVISAM!!!

10.10.1972

...de Caminha II

A Casa da Eira, um local a visitar noutras lides, com tempo para esse pequeno almoço que ficou por tomar.

de Caminha...

Um Por do Sol... - de casa da Naininha

Semana em revista

@ IBEROL, Alhandra
@ Campos de Cultivo de Soja IBEROL, Beja
@ IBEROL, Alhandra - Abastecimento de Biocombustível

...
@ Caminha... 
@ Praia de Moledo, Caminha
@ Foz do Minho, Caminha
São estes fins de tarde que fazem deste lugar tão bom de voltar
@ Praia de Moledo
Entre o projecto 'Caminha num Olhar' que a Memorando está a produzir para a CM Caminha e o decorrer dos trabalhos da Assembleia Geral da Memorando, há tempo para um Sumol de Laranja com vista... com Sol... com saudades de voltar
@ Gelfa, Caminha - Simulação de um jogo de Air Soft.
Pessoalmente o Air Soft custa-me a achar piada. Para mim, este género de jogo, no máximo o Paint Ball, mas a piada maior é sempre a 'Aproximação', a táctica, o engenho de roubar a base, a vida e o espaço/terreno adversário. 



Chaga!


Foi como entrar
Foi como arder
Para ti nem foi viver
Foi mudar o mundo
Sem pensar em mim
Mas o tempo até passou
E és o que ele me ensinou
Uma chaga pra lembrar que há um fim

Diz sem querer poupar meu corpo
Eu já não sei quem te abraçou
Diz que eu não senti teu corpo sobre o meu
Quando eu cair
Eu espero ao menos que olhes para trás
Diz que não te afastas de algo que é também teu
Não vai haver um novo amor
Tão capaz e tão maior
Para mim será melhor assim
Vê como eu quero
E vou tentar
Sem matar o nosso amor
Não achar que o mundo é feito para nós

Foi como entrar
Foi como arder
Para ti nem foi viver
Foi mudar o mundo
Sem pensar em mim
Mas o tempo até passou
E és o que ele me ensinou
Uma chaga pra lembrar que há um fim

 
estrelas no deserto | Desenhado por techtrends | © 2008 mais ou menos todos os direitos reservados