...ao intervalo...

7 - 0...

começo a perceber porque é que os gatos têm 7 vidas... é só mais um começo... com os dentes no chão :D

Passos...

por estes dias que correm, a vida passa muitas vezes por nós sem que possamos controlar ou dirigir o seu curso na sua totalidade...
acabam sempre por nos escapar passos... caminhos.. os tais cursos que o leito que é a Vida toma...
por estes dias, dizia eu, torna-se cada vez mais complicado distinguir, separar, o que é o cansaço natural e saudades das ferias que não sei o que são há tanto tempo, e o que é o não suportar de tantos, pequenos ou grandes, passos, escolhos, pedras de sapatos...

como alguém um dia escreveu - mas num outro contexto - eu esta noite repito: "esta noite, quando me deitar, sei que fiz tudo e me vou deitar com a consciência tranquila... e tu?"

esta noite deito-me tranquilo sim, por mim os putos vão ter as coisas e, por mim, não faltará nada...

esta noite, quando me deitar, vou pensar que, ao passar um fim de semana inteiro a avaliar o que fiz este ano, sei que não poderia ter a consciência mais tranquila. dei o que tinha e o que não tinha e chego, por isso aqui, cansado mas com um sentido de realização que, a mim, me dá um enorme, gigante, sentido de profunda realização.

durante este ano posso ter deixado atrasar acções, adaptado os objectivos a meio, mas garanto - te garanto - que nada ficou por fazer.

nos dias que correm, por baixo desta ponte em que me sento esta noite a olhar para trás com este bloco de esquiços na mão, corre um cheio leito de brilhos e sensações tão grandes como a sensação que tenho em que te abraço.

a vida segue lá fora, e é por ali que eu vou!

"vem por aqui, dizem-me alguns..."

e só eu sei porque é que sigo por !

Faz Sentido...

Porque faz sentido, chagar ao fim do dia, e olhar para ti uma vez mais, como se fosse a primeira vez.
Porque faz sentido acordar de manhã e, por estes dias, ir até à praia e saber que estás por aí... perto.
Faz sentido, por estes dias que correm, simplesmente saber - só sentir - que as coisas existem.. permanecem... se criam e crescem.
Porque faz tanto sentido saber que há dias bons e maus, que podemos deitar ao fim do dia com, apesar de tudo e de tanto, com um sorriso bonito nos labios.

porque faz sentido percorrer as linhas dos manuscritos, dos pedaços de "ondas" e saber desde há quanto tempo as canetas que guardas, roídas pela ingenuidade dos tempos e da idade...

Pah... porque sim, faz...

Eu Vou.. e tu?

CHEGA!!!!!! ACABOU! TOU FARTO!

Todas as coisas na vida têm um início – ou um princípio – um meio e um fim. E este é, claramente, um fim.
Estou farto de chegar e ser desiludido e hoje, foi a gota de água! Não gosto de ser enganado, muito menos que me vendam gato por lebre!
Não se brinca com os desejos das pessoas! Não se poe na montra, com ar fresquinho, e, vai-se a ver, somos enganados…
Não é justo.
Quero, portanto, aqui dizer que, isto aqui, isto aqui é tudo uma cambada de pasteleiros ranhosos.

Mas vamso aos factos: há cerca de um mês, olhei para a montra e estava um São Marcos com um ar delicioso… - e o que eu gosto de S Marcos… adoro chantilly… Meti a primeira garfada à boca e, não só estava rijo como cornos, esta azedo! FODA-SE!
Entretanto outros episódios se sucederam mas hoje… hoje estava eu a gritar por um doce - enquanto outro não chegava – e olhei para uma bela d euma fatia de salame de chocolate… Salame de chocolate faz-me sempre lembrar as tardes, em Fajão, com a minha tia Graça e os meus primos, a amassar aquela mistela de chocolate, cacau açucar ovos e bolacha e que, geralmente, acabava sempre em metade nos respectivos estômagos e o restante na película de alumínio.

Devo dizer que gosto mesmo muito de salame e isto que me fizeram hoje é, simplesmente, desumano.
Mal dou a primeira trinca e percebo logo o que me estava acontecer – que pesadelo! Porque eu?!
Estava seco, rijo, e nem sequer doce estava!!!

Amigos e amigas pasteleiros e pasteleiras de todas as pastelarias de todo esse país e restante mundo, alerto aqui, para que todos sejam testemunhas, que não volta a acontecer! Meto a amnistia internacional em cima de vocês, meto a defesa dos direitos humanos, defesa dos animais, bloco de esquerda, juventude centrista e tudo o que mais faça mais ou menos barulho, em cima de vocês todos! Eu estou a avisar! Que não se repita!

É que ainda estou enjoado!!

E, so por causa disso, vou fazer um bolo!

 
estrelas no deserto | Desenhado por techtrends | © 2008 mais ou menos todos os direitos reservados