Há dias assim…
Há dias assim… em que tudo nos parece sair ao contrário…
Em que o pacote de leite do pequeno almoço espirrou sobre a camisa nova de passar; em que o transito mais intenso te leva a reter mais 15 minutos. 15 minutos para o café, passar os olhos pelas gordas do dia, antes de mais um dia no escritório…
Dias em que a senhora da limpeza não trocou o caixote do lixo e o cheiro do tabaco fumado de cinzeiro despejado do teu colega te pôs, logo pela manhã, mal disposto.
Dias em que, ao almoço, te apetecia ir almoçar àquela esplanada com vista sobre o rio mas que, dez minutos antes de saíres, começa a chover… tens de ficar no edifício do escritório... ir ao refeitório da empresa… gramar aquele teu colega que ri de uma forma tão estúpida que só te dá para pegar nos auscultadores e pores no shuffle songs… e esperar que não passe o Toy… ou o Kevin Little…
Mais uma tarde de fim de mês em que os fornecedores te encheram a linha de facturas a querer satisfações… BAH!
17.30 vamos para casa! Hoje sais mais cedo... Nem tudo pode ser mau… nem tudo há-de ser mau… tens alguém à espera em casa… ela está à tua espera em casa.. na tua casa.. na vossa casa.
Hoje ela foi mais cedo, despachou-se mais cedo e passou no colégio e levou-o mais cedo para casa… Esperam-te... os dois…
Ena pa… que visão…
Namorar antes do jantar… aconchegarem-se no alpendre - na rede - e respirar um pouco antes de por o peixe no forno…
A chegada a casa deu-se num abrir e fechar de olhos, a motivação era mais que muita… não foi preciso passar na Dona Júlia do pão… ela já lá passou há pouco…
Pegas nos tubos, na pasta o carro fica ali, na gravilha, e já chega o cheiro a bolo no forno…
O calor do abraço, do beijo, do amasso está cada vez mais perto… abres a porta e ali está ela… tão linda como sempre, tão estupidamente bonita como sempre… como cada dia mais vai ficando… aqueles olhos... a boca... o sorriso… que sorriso tão lindo… tão bonito... tão genuinamente bonito!
O calor do corpo dela junto ao teu, ali, na rede, com o som dos pássaros nas árvores, a água que corre mais abaixo no rio, e esse sorriso que te da a certeza de que és, seguramente, a pessoa mais feliz do mundo!
Há dias assim… em que tudo parece correr mal, mas que um sorriso basta para tornar a trazer sentido à vida. Um olhar meio tímido, um... gosto de ti sussurrado ao ouvido… um abraço, um ombro onde tudo, tudo deixa de ter significado a não ser esse tão grande sentir feliz!